quinta-feira, 3 de março de 2011

NEM PRECISA DE PALAVRAS

O Novo Capitão


“Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus sãofilhos de Deus”. (Rm 8.14)
Havia um velho navio a vapor, pesado e aparentemente impróprio para continuar navegando. Toda vez que chegava às docas, de forma desajeitada, derrubava algo. Porém, certo dia, quando se aproximava e queriam ver que tipo de estrago faria, ele deslizou suavemente sobre as águas, sem que nada de anormal fosse visto. Alguém gritou: “O que houve com o velho navio? Um dos membros da tripulação, respondeu: É o mesmo velho navio de sempre, mas temos um novo capitão!”
Assim também é a vida do Critãos. Muitos de nós vivíamos uma vida que, aparentemente, não dava mais para continuar, assim como aquele velho navio. Os fracassos e as quedas eram frequentes, os prejuízos grandes, tanto para nós mesmos, quanto para os outros. Parecia que o melhor era desistir de continuar a viver. Assim é a vida de muitas pessoas sem Cristo. Enquanto a pessoa tenta governar a sua vida, por mais que se esforce e tenha boas intenções, os deslizes são inevitáveis. Por quê? Porque como humanos somos fracos, falhos e incapazes de dirigir até mesmo nossa própria vida. Por isso é preciso entregar a direção da vida a Jesus Cristo, que é um excelente piloto e nos leva ao porto celestial, com total segurança. Ele é capaz de nos transformar, de nos ajudar a vencer nossas fraquezas, vícios e pecados. Com ele podemos viver uma vida nova – uma vida que seja uma bênção para todos ao nosso redor. Como cristãos, toda vez que cometemos algum deslize é porque tentamos dirigir nossa vida nós mesmos em vez de deixar Cristo no comando.
Você tem tido frequentes quedas e fracassos na vida espiritual? Pare de tentar dirigir a sua vida por conta própria. Deixe Jesus, o grande capitão, ser o piloto da sua vida. Com ele você terá vitória sobre o pecado e garantia de chegar no céu em segurança.
Ler: Efésios 4.17-24
Jesus não apenas conhece o caminho para a vida:
ele é o próprio caminho.
Fonte: Pão Diário. 13. RTM
Autor: Helmuth Scholl

TENHAM UM BOM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário